Voltei ao mundo da blogosfera.
Sem grandes motivos. Ontem, antes de dormir, lembrei-me do
quanto gosto de divagar sobre nada e decidi que meu antigo blog da faculdade
viria a calhar.
Claro, à noite tive ideias brilhantes de posts, mas é evidente
que elas se foram com meu curto sono.
Enfim, li há pouco uma matéria no blog do Marcelo Duarte sobre uma loja virtual que
desrespeitou de forma bisonha uma cliente. Uma não, duas. Link da matéria: http://blogs.estadao.com.br/curiocidade/loja-virtual-xinga-cliente-e-manda-ela-procurar-um-macho/
Sabe o que é pior? Achei um absurdo, porque de fato é, mas
não me espantei tanto. O que mais tem é loja online que só
funciona na propaganda.
Falo por experiência própria.
Adoro fazer compras online. Compro de tudo, roupa, sapatos, eletrônicos, comida. Tudo mesmo.
Adoro fazer compras online. Compro de tudo, roupa, sapatos, eletrônicos, comida. Tudo mesmo.
Mas tive uma experiência ruim com um site de compras
coletivas. Sou a louca das ofertas e já me ferrei por isto. Sim, como boa
consumidora desenfreada em momentos de TPM, me lasquei.
Fiz a compra de um tratamento estético – claro, TPM, o que
mais esperar? – no Cesta Cheia. O tratamento seria realizado na Spa Clinic
Medical. Cheguei a fazer uma sessão de depilação a laser, mas depois virou o
inferno. Os telefones só davam ocupados. Quando por fim conseguia agendar um
horário, na véspera da sessão ele era desmarcado! Isso aconteceu inúmeras vezes, por meses.
Me cansei. Sou boazinha, mas nem tanto e paciência tem
limite. Tentei entrar em contato com a clínica para pedir meu
dinheiro, eis que os telefones param de funcionar. Sério, até hoje tento e sempre estão ocupados. Resolvi negociar com o Cesta Cheia, afinal comprei o pacote pelo
site e não na clínica.
Em negociação por e-mail a empresa disse que
devolveria meu dinheiro. Mil e-mails e até hoje nada. Mandei mais um hoje,
aliás.
Poderia acionar advogados, mas pra quê? Juro, me dá preguiça só de pensar. Também poderia ir até a clínica e falar boas verdades, mas me dá mais preguiça ainda.
Poderia acionar advogados, mas pra quê? Juro, me dá preguiça só de pensar. Também poderia ir até a clínica e falar boas verdades, mas me dá mais preguiça ainda.
Claro, a preguiça é grande, porque o valor é pequeno.
O que
resultou tudo isso? Nunca mais comprarei nada no Cesta Cheia. E não o
recomendo. Nunca.
Vale ressaltar que nem todos os sites de compras
coletivas são negligentes com seus clientes. Recentemente fiz uma compra pelo
Clickon. Outro tratamento estético, para variar.
No primeiro agendamento - não me recordo o nome da clínica,
fica no Tatuapé, Rua Cantagalo – já deu tudo errado. Cheguei antes do
horário marcado e na sala de espera aguardavam várias mulheres. De cara fui alertada do péssimo atendimento e da falta de responsabilidade da
dona ao marcar as sessões. O lugar não era feio, as atendentes não pareciam
ruins, o problema é que havia gente demais pra ser atendida e poucas pessoas
trabalhando. A dona da clínica não estava para ouvir as reclamações e é evidente, não fui atendida.
Fiquei puta da vida e decidi que não queria nem começar um
tratamento destes. No outro dia entrei em contato com o Clickon. Recebi a resposta no mesmo dia. Minha situação foi avaliada e o tratamento cancelado em 7
dias. Não peguei o dinheiro em espécie, mas readquiri o valor em cupom no site,
que é bom. Essa solução funcionou pra mim, porque sou a louca das compras coletivas.
Acho válido utilizar o "reclame aqui" antes de fazer uma compra, mas nem sempre dá certo. No caso da última clínica fiz a consulta e ainda não havia nada.
Espero que essa "moda" das lojas online de ignorar ou destratar os clientes acabe. Seria muito triste
ter que parar com minhas compras online. O que é pra ajudar, às vezes só atrapalha.
Um comentário:
Oi Jennifer, tudo bem? Acabei olhando seu blog e me interessei na leitura, pois está muito bem escrito e porque queria ver o desfecho da história.
Tantos problemas com compras online... Você sabe que, se você quiser, a empresa é obrigada a te devolver o dinheiro em espécie? Tentaram me devolver créditos por uma compra, mas uma ajuda do Procon resolveu o caso...
Dá uma olhada no meu blog depois: www.apemj.blogspot.com.br/
Beijo, prima distante!
Paulo Jr
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