quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Show Megadeth. Obrigada Metallica, por ter expulsado Mustaine!


Hoje tem uma semana que fui ao show do Megadeth.

Recentemente escrevi um texto sobre a apresentação, mas como os caracteres eram limitados - brigo diariamente com os tais “caracteres contados” – decidi escrever em meu blog de forma menos “contada”.

Achei o show sensacional. Talvez porque foi o primeiro deles que assisti, talvez pelo público animadíssimo ou talvez porque sou o cúmulo da empolgação em shows, principalmente de rock.

A banda tocou no Via Funchal em plena quarta-feira. Honestamente não entendo a graça que as pessoas veem nesta casa. Ouso dizer que o show poderia ter sido ainda melhor se fosse realizado em outro local. Vou além, show de metal numa quarta-feira não é justo com ninguém, poxa!

O Megadeth abriu a apresentação pouco depois das 22h com Trust, logo a minha favorita. Pirei! Na sequência tocaram outras duas que gosto muito, Hangar 18 e She-Wolf.

O show fez parte da comemoração dos vinte anos de lançamento do álbum Countdown to Extinction. Álbum divino e tocado na íntegra na segunda metade da apresentação.

O Countdown começou com Skin o’ My Teeth. Música muito boa. Claro, a mais famosa do álbum não poderia faltar, Symphony of Destruction. Eu amo esta música, podem falar que é cliché e blablabla. A música é genial e o público presente no Via Funchal foi à loucura quando ela tocou.

A casa estava lotada e a galera na maior empolgação. Acho isso fantástico. Claro que a banda é importante, mas a plateia faz toda diferença e o pessoal que assistiu o Megadeth na quarta não fez feio. O público cantou da primeira até a última música. Confesso que isso me irritou em certo ponto, porque o áudio estava ruim e a voz de Dave Mustaine acabou ficando pequena na multidão.

Por falar em áudio... Por conta dele o show não foi perfeito. A banda é ótima, o set list escolhido ótimo – o mesmo tocado três dias antes na Colômbia, inclusive -, mas o áudio... QUACK! Falhou.

Em muitos momentos, como mencionei, a voz de Mustaine era inaudível... Muito baixa mesmo. Isso sem falar na guitarra de Chris Broderick, também baixíssima. Até achei que isso era alguma coisa para dar destaque à guitarra de Mustaine, mas pouco provável.

Mustaine estava todo pimpão, contrariando a fama de arrogante. Adorei isso! Adoro bandas que fazem aquele puta show, com luzes, telões e além de tudo interagem com a plateia. Aliás, acho isso fundamental. Gosto muito de Artic Monkeys, assisti ao show deles no Lollapalooza, mas confesso que não gostei muito. O repertório era bom e acho a banda muito entrosada, mas me lembro de apenas um momento que o vocal, Alex Turner, interagiu com o público.

Sei que os estilos musicais são completamente diferentes, mas estou falando do show, do espetáculo e acho essencial interação com a plateia.

Voltando ao Megadeth, Mustaine estava bem descontraído e conversou bastante com os fãs, que também fizeram por merecer. O pessoal não dava trégua e durante os intervalos ou ouvia-se “Olê, olê, Mustaine” ou “Me-ga-deth”. No meio do show jogaram uma bandeira para Mustaine com a mensagem: “Brasil ama Mustaine”. O vocalista ficou super emocionado e não cansou de agradecer ao público. Aliás, agradeceu muito bem com uma ótima apresentação.

Não sou a maior fã do Megadeth, mas curti demais o show, mesmo com o áudio falho. Admiro muito a banda, porque o som que eles fazem é fantástico e fora que acho Dave Mustaine um grande músico. Aliás, agradeço que ele tenha sido expulso do Metallica e montou o Megadeth, assim temos duas bandas sensacionais. Oh yeah, obrigada!


Sei que a foto não está boa. É do meu celular, para mostrar que realmente estava presente e feliz da vida!
Banda:
Dave Mustaine - vocal, guitarra
David Ellefson - baixo
Chris Broderick - guitarra
Shawn Drover - bateria
Set List:
01. Trust
02. Hangar 18
03. She-Wolf
04. A Tout Le Monde
05. Whose Life (Is It Anyways?)
06. Public Enemy No. 1
07. Skin o' My Teeth
08. Symphony of Destruction
09. Architecture of Aggression
10. Foreclosure of a Dream
11. Sweating Bullets
12. This Was My Life
13. Countdown to Extinction
14. High Speed Dirt
15. Psychotron
16. Captive Honour
17. Ashes in Your Mouth
18. Peace Sells
19. 
Holy Wars... The Punishment Due


Nenhum comentário: