Das outrasseis vezes ele havia sido apreendido pela polícia pelos seguintes motivos: dirigir sem habilitação (juuura, ele tem 11 anos!!), furto, arrombamento de loja, furto de veículos, desacato à autoridade e atentado ao pudor... Ééé, quase nada para 11 anos, não!?
A notícia era pequena, mas não deixou de causar um “reboliço” nos meus pensamentos. Passei a me lembrar de como era com 11 anos. Era uma criança, de dia ia para escola, de tarde brincava na rua, de pega-pega, esconde-esconde, casinha, boneca. Aí que saudades da minha infância, como aproveitei e aprontei!...Não tinha maldade nenhuma, aliás, como é difícil imaginar uma criança com maldade.
Daí veio à indignação. Como assim uma criança de 11 anos comete todas essas infrações? Ela não deveria estar dormindo de madrugada, para acordar cedo e ir à escola no outro dia? Cadê a mãe dela? Ok, quando você é pequeno é claro que apronta, rouba doces, revistinhas, figurinhas, mas chegar a tanto? Crianças não deveriam ter malícia!
Mais uns instantes... Será que é por maldade e não por necessidade? Vai saber se ele tem uma família desestruturada que faz com que ele tome esse tipo de atitude que não cabe a uma criança de 11 anos... Eu nunca agi assim, pois nunca precisei.
(Segundos depois)... Mas isso justifica? Tem tantas crianças que passam dificuldades que não tomam tais atitudes...
Ai o impasse.
Esse tal menino e um dos seus companheiros do crime, de 15 anos, foram buscados na delegacia pelos pais. Os outros dois foram encaminhados à Fundação Casa...
Quanto tempo vai demorar a 8º vez?
Lá se vai mais uma infância...

Nenhum comentário:
Postar um comentário